Instabilidades e indisponibilidade se arrastaram pela semana após 15/11.

Nesta semana, um problema técnico atingiu cerca de 1,3 milhão de contribuintes municipais, sediados na capital paulista. Obrigados que estão a emitir suas notas fiscais de serviço, viram-se impedidos porque o sistema “Nota do Milhão” passou a maior parte do tempo inacessível, exibindo o aviso abaixo, a quem tentava entrar.

De acordo com o portal http://transparencia.prefeitura.sp.gov.br/apps/nota-do-milhao, a nota deve ser emitida em atividades como “estacionamentos, academias, escolas particulares, lavanderias, creches, colégios, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, conserto de eletrodomésticos, cabeleireiros, hotéis e motéis, oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza, dentre outros“, que são prestadores de serviços.

Em um pronunciamento da prefeitura é informado que o sistema passou por uma manutenção, na qual trocaram a plataforma de banco de dado, a partir de 13/11. Relatos de clientes, obtidos pelo nosso suporte técnico, indicam anomalias já no dia 16/11, logo após o feriado. Mas foi na manhã de 17/11 (quarta feira) que a indisponibilidade total teria ocorrido, assim permanecendo também ao longo do dia seguinte. Em redes sociais, como o Twitter, usuários fizeram várias postagens de descontentamento com a pane.

Hoje, a Prefeitura postou outro comunicado e consta que o funcionamento está normal. O comunicado pode ser lido em: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/index.php?p=30385.


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