Equipamentos homologados aceleram as implantações.

Como já é de conhecimento amplo, o SAT (Sistema Autenticador e Transmissor) é um equipamento obrigatórios aos varejistas no estado de SP há alguns anos. Atuando como mediador, o SAT possibilita emissões em modo offline para suprir a loja quando a internet está indisponível.

Essa norma marcou a extinção das impressoras emissoras de cupons fiscais (ECF), substituindo-as pela obrigatoriedade de um conjunto composto pelo equipamento SAT e uma impressora térmica não-fiscal. De acordo com a SEFAZ/SP,

O equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo, substituindo os equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal). O SAT gera e autentica os CF-e-SAT (Cupons Fiscais Eletrônicos) e os transmite automática e periodicamente, via internet, à Secretaria da Fazenda.

Com isso, as empresas desenvolvedoras de sistemas para varejo passaram a adequar seus programas à integração com algumas marcas de SAT e de impressoras térmicas, conforme a demanda.

O Centurion Loja/PDV já está pronto e funcional para os seguintes equipamentos:

SAT: Bematech, Daruma, Dimep, Gertec e Sweda.

IMPRESSORAS TÉRMICAS: Bematech, Daruma, Elgin, Epson e Sweda.

Essas marcas já foram testadas e homologadas pela Enterprise, o que torna o processo de implantação imediato. Mas outras podem ser utilizadas com o Centurion Loja/PDV conforme os clientes necessitem.

Para os clientes dos demais estados que não utilizam o SAT, o Sistema Centurion Loja/PDV emite a NFC-e (nota fiscal ao consumidor eletrônica) por transmissão direta à SEFAZ, da mesma forma que ocorre com a NF-e.

__________________________________________________________
¹ Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Sobre.aspx.